27 de agosto de 2007

Aqui Jazz e Ilustrações...

Domingo foi dia de programa cultural: Liguei para um amigo, e fomos à Praça da Estação para assistir a apresentação do quinteto de jazz "Take 5". Excelente! O repertório foi de Charles Parker, Frank Sinatra, Duke Ellington até versões de músicas de Tom Jobim e outros brasileiros ilustres.

Lamentei não ter convidado mais gente para ir pra lá. A Pça. da Estação, palco de apresentações públicas, showmícios, comícios e outras badernas, agora está reformada, e um local agradável para um passeio domingo à tarde. Segurança? Sim. A guarda municipal e a polícia militar estavam lá. O público: aproximadamente 250 pessoas. Pouco? Sim! Mas assistimos sentados, na sombra, sem baderna, ou com chatos gritando "Toca Rauuul!". A apresentação começou às 11:00hs em ponto, e foi até 12:15hs.


O nome do evento era "Aqui Jazz", e a peça que ilustrava o evento era um Cadillac 54 espetacular.



Acabada a música, fomos ao Museu de Artes e Ofícios, por pura curiosidade, pios vimos um cartas avisando da "Exposição de Ilustrações Ed. Abril". (Na verdade, eu estava com vontade de ir ao banheiro, mas isto é irrelevante).


A exposição era gratuita, e, entre técnicas diversas como nanquin, guache, gravuras, lápis crayon, massa de modelar, modelagens de papel, e colagens, vimos várias ilustrações que foram publicadas em matérias de várias revistas da editora. Nomes? Lembro do Negreiros, do Adão Iturusgarai, Cárcamo e do ... Ah! Esqueci.

Eis algumas fotos da exposição.













2 comentários:

Anônimo disse...

Toca Raul!!!

Anônimo disse...

Então não avisa dessas coisas não né....Sabendo que essa pequena (literalmente) e pobre mortal ,adora esse tipo de coisa...
Deixa estar,também não te aviso que vai ter um Quinteto de Cordas sensacional no teatro Chico Nunes,totalmente free,num domingo...Nem das apresentações no palácio que eu ganhei vááários ingressos...tudo bem,minha vingança será maligna!! (uhahahaha-risada de vilã)

Obs: Feliz agora?? Vou virar visitante atuante aqui tá...quero que você seja uma pessoa realizada...rsrsrs :D
bjooos